Eu joguei Zeebo!

Sim, aproveitei a folga do trabalho e fui até a casa do Oz jogar o novo Zeebo. Foram 60 minutos conhecendo o novo aparelho, que mesmo não sendo o melhor do mercado, possui seus atrativos, ao menos para mim.

Não pretendo cair no erro de escrever uma resenha sobre o assunto, isso eu deixo para o Oz, afinal nada mais justo do que ele comente os prós e os contras do aparelho.

O aparelho é pequeno e leve. O tempo de inicialização não é dos melhores, mais ou menos 30 segundo, sendo que o tempo para conexão com a ZeeboNet é um pouco maior. A tela principal é bem simples, intuitiva e agradável. Nela você inicia os jogos disponíveis e compra novos jogos, gastando seus ZCredits na Loja Virtual, tudo diretamente pelo console.

Tive a oportunidade de jogar Crash Bandicoot, Fifa 2009, Quake, Need For Speed Carbon, Treino Cerebral, Prey Evil e Double Dragon. Pessoalmente gostei de apenas Crash e NfS. Ah sim, gostei de Quake, porém este é o mesmo Quake dos PCs de 10 anos atrás, então não sei se posso dizer que possa ser um destaque. Prey Evil me pareceu muito feio (os gráficos me lembraram do clássico Rise Of Triads). Treino Cerebral, por mais que o Oz diga o contrário, é o jogo casual para ocupar espaço, Double Dragon possuía uma jogabilidade bem prejudicada e Fifa é horroroso.

Durante minha experiência de 60 minutos, o video-game travou por 2 vezes. De acordo com o dono, isso até então não havia acontecido, mas... Se tratando de um programa de primeira geração, é normal que existam bugs, que possivelmente serão solucionados com certa facilidade, já que o console fica permanentemente conectado a ZeeboNetwork.

Um detalhe para o controle. Como o Oz falou, a primeira vista o controle parece ser horrível, principalmente por ser leve demais, mas conforme você vai jogando, você nota que ele é bem confortável e possui um direcional com boa precisão (diferente de alguns controles genéricos que você encontra por ai).

Enfim, video-game novo, plataforma nova. Essa é uma nova empreitada da tec-toy que eu acho que tem tudo para dar certo. Eu pessoalmente senti certa simpatia pelo video-game e acho que conforme ocorram os lançamentos de novos jogos, as experiências proporcionadas pelo aparelho melhorarão consideravelmente. Uma coisa que eu sinceramente espero que ocorra logo é a disponibilidade de jogos que explorem os modos multiplayer, seja pela ZeeboNetwork ou no modo local mesmo, de Player 1 contra Player 2 (isso foi uma coisa que me decepcionou no Quake do Zeebo, mas enfim, quem sabe no Quake 2?)

Bem, é isso. Para saber mais novidades e, principalmente, para ler uma opinião mais profunda sobre o Zeebo, basta visitar o site do ZeebOz, digo, do SaturnOz =D

2 comentários:

Bruno Oz disse...

Caraca, desenterrou o Rise of The Triads! Este jogo era muito maneiro!!!!
Pow, vc estava com uma aura eletromagnética do mal!
:4 )
Mas vc perdeu kra, de noite eu acabei comprando o Action Hero e acabou sendo o melhor jogo do Zeebo!
Muito show de bola.
AH! O Mate Couro já foi!
Valeu mesmo!

abraçOZ

Leonardo Jaques disse...

Como eu já havia dito antes, ele não é um bom investimento. Será somente se a estratégia da Tectoy for venda para mercado de baixa renda, lebrando que não estou fazendo menos do console, pois como você tenho um grande apreço pela marca. Fico ancioso em ver jogos nacionais com temáticas brazileira, acho que isso fará uma grande diferença tanto para mercado como para a cultura do país.

Rsrs.. Imagina Matrix Path Brasil!
Introdução... neo seguindo o coelho branco na starfukers.. sendo perseguido em um dos prédios da Rio Branco!! rsrs e por ai vai!