Supla's Pyscho 69

Não é segredo para ninguém que eu gosto do trabalho do senhor Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, vulgo Supla. Alguns amigos do 2o grau talvez até se lembrem da minha (tentativade ) pseudo-cover de Supla, a Suplício *rs

Pois então, após o malfadado Casa dos Artistas, Supla lançou três albuns de qualidade bem discutível, que acabaram marcando negativamente a sua imagem na atual geração. Uma pena, quantas pessoas deixaram assim de conhecer seus trabalhos antigos, seja na banda Tokyo ou mesmo em sua carreira solo, onde despontaram grandes talentos do rock nacional como Eduardo Ardanuy, atual guitarrista do Dr. Sin.

Bizarramente, um dos melhores trabalhos de Supla, na mina opinião é um dos seus mais obscuros. Trata-se da banda Psycho 69, que teve uma vida bem curta, tendo lançado apenas um único álbum em 1995 e participado de algumas coletâneas nos anos subjacentes – inclusive eu a conheci através do especial Rock In Brazil, da falecida revista Audio Car em 96.

Se até então Supla calcava seu som no punk rock, no Psycho 69 ele deu uma giro rumo ao hardcore novaiorquino. Natural, afinal nessa época ele estava morando em NY. A banda era foramada por Steag nas guitarras, Lui Gasparro na bateras e Francoa nos vocais. No cd, ainda é possível encontrar participações especiais de integrantes do Agnostic Front, Danzing entre outras bandas de peso do cenário.

Claro que hoje é praticamente impossível você conseguir o disco do Psycho 69 nas lojas, porém graças a internet você pode conseguir baixar uma cópia full em mp3 do 4shared. As letras você encontra aqui. Acredite, vale a pena conferir essa empreitada única do “papito”.

1 comentário:

Leonardo Jaques disse...

Po, eu lembro do supla nessa época, concordo que seus ultimos trabalhos não tem inspirado muito, só acredito que ele tenha voltado a mídia graças a Marcos Mion, no seu antigo progama similar ao descarga.
Onde se escutava Japa japa girl in brazil! rsrs agora que historia é essa de ser cover de supla, rsrs tingiu o cabelo de louro e se vestia como o billy idol!? rsrs