Filhos do Carnaval e Boston Legal

Aproveitando esse meu recente período de “molho forçado” - ou período de repouso pós-operatório – resolvi botar em dia minha leitura e meus filmes/seriados/etc. Ok, a leitura não estava tão atrasada assim, mas consegui colocar alguns livros pendentes em dia assim como consegui reler outros – mania minha de só considerar lido o livro da qual eu tomo notas no meu caderno.

Das séries e filmes novos que vi vocês tiveram minhas impressões aqui no blog – um pessoa que descobriu meu blog recentemente chegou a pensar que o mesmo falava apenas sobre fimes *rs. Em matéria de séries, falei sobre 9mm São Paulo alguns dias atrás. Ótima série, da qual eu já assisti todos os episódios que foram lançados até então.

Duas séries que já passaram há algum tempo na televisão, e que só agora eu estou assistindo, são Filhos do Carnaval e Boston Legal.

Filhos do Carnaval é dirigida por Cao Hamburguer e produzida pela HBO Brasil. Passa entre a Zona Oeste e a Zona Sul do Rio, conta de um bicheiro, que após um sonho premonitório, assiste ao suicídio de filho primogênito, seu sucessor nos negócios e futuro chefe da família. Abalado ele resolve passar o negócio, mas é impedido por seus outros filhos, um legítimo e dois bastardos não reconhecidos, que tentam utilizar o momento para conseguir maior prestígio entre o pai.

Boston Legal por sua vez conta as histórias de um escritório de advocacia de Boston. Com personagens fortes e ótimos atores, Boston Legal trás uma comédia longe do estilo ha-ha. O destque fica para William Shatnet, em seu melhor papel fora de Star Trek – ao menos que eu tenha visto até então – no papel do “estiloso” e arrogante Danny Crane e para James Spader, como o politicamente incorreto Alan Shore.

Ambas as séries são ótimas. Espero apenas conseguir assistir ao menos a 1a temporada completa delas – se eu não me engano, no caso de Filhos do Carnaval só há uma temporada.

Uma série que espero conseguir assistir nesse período é o tão falado The Big Bang Theory. Será que alguém ai me empresta os dvds para assistir? *rs

Sem comentários: