Eu vi Green Lantern First Flight - Lanterna Verde Primeiro Voo

No último mês a Warner Brothers Animations lançou seu mais novo título de longas baseados em personagens da DC Comics. Dessa vez o herói escolhido foi o Lanterna Verde, e não o já apresentado em Justice League e Justice League Unlimited, não! Dessa vez a Warner acertou em cheio em trazer para os fãs o clássico Hal Jordan, um dos primeiros Lanternas de origem terrestre a ingressar na tropa!

Superman was born a hero,
Batman became a hero,
but only Green Lantern was chosen!

Green Lantern First Flight conta a história de como o piloto de testes Hal Jordan é escolhido pelo moribundo Abin Sur para tomar seu lugar na tropa, a sua rejeição pelos demais membros desta, seu treinamento com o futuro vilão Sinestro e sua aproximação com o monstruoso, porém amigável, Kilowog. Sim, a DC e a Warner fizeram um primoroso trabalho, contado de maneira sucinta e divertida toda a história desse grande herói dos quadrinhos – um dos maiores, na minha humilde opinião.

Sem duvidar da inteligência do espectador, usando a dicotomia básica de Bem contra o Mal – coisa já vista em outros desenhos da produtora – Green Lantern First Flight trás boas doses de violência e levanta alguns questionamentos, além de mostrar e elevar aquela que sempre foi a tônica do personagem: a Força de Vontade. Justiça, medo e heroísmo, palavras chaves associadas ao trio Mulher-Maravilha, Batman e Super-Homem, são volúveis e tendem a se modificar com o tempo e com a sociedade, porém a Vontade, essa é uma características natas ao qual o ser - humano pode vir conceber e a criar no seu ser, e por isto é o que faz o grande diferencial deste para os demais heróis.

Enfim, um grande filme, lançado lá fora em DVD e BlueRay, mas ainda sem previsão para as terras brasileiras. Conferindo o site oficial você encontra um trailler, além de várias curiosidades e itens adicionais para fãs. Ah sim, caso você tenha twitter, não fique acanhado em seguir o lanterna (sim, a tropa chegou ao twitter *rs)

Sem comentários: