Aline, simplesmente genial!

O que é: Uma série de televisão, adaptação dos quadrinhos, com trilha sonora do Black Sabbath? Homem-de-Ferro? Errou! Aline, o novo seriado da TV Globo baseado nas tirinhas de Adão Iturrusgarai, é na minha opinião um dos grandes acertos da televisão brasileira em 2009 – perdendo para poucos, como 9mm São Paulo da Fox Brasil.

As duas séries têm em comum o fato de trazerem caras novas para a TV. Afinal, ninguém agüenta mais as caras dos mesmos atores globais, programa após programa. Ainda assim, novidade aqui não é chega a ser sinônimo de baixa qualidade, pois todos representam perfeitamente seus papéis, trazendo para o mundo dos “live-action”, as mesmas caras e bocas comuns aos trabalhos cartunisticos de Adão, e dos demais artistas de sua guilda.

A direção da série ficou a cargo de Mauro Farias e Maurício Farias, e os roteiros nas mãos de Mauro Wilson, Cláudio Lisboa, Péricles Barros, Tatiane Bernardi, Manuela Dias, Zé Dassilva e Gabriela Amaral. Na produção ainda temos alguns bons nomes como Cao Hamburguer e Branco Mello, dos Titãs, responsável pela (ótima) direção musical.

O 4º episódio da série vai ao ar essa semana. Para aqueles que não assistiram aos anteriores, procurem no YouTube ou no Orkut, pois vale a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu achei o primeiro episódio tão ruim que desisti de ver os outros. Os quadrinhos são muito, muito, muito melhores. Não acho que a série (pelo menos no primeiro capítulo) conseguiu passar o mesmo clima das tirinhas...

abraçOZ