Enquanto isso no planeta Terra...

O Leonardo já havia comentando aqui no blog que o Google resolvera bater de frente com a Amazon no mercado de e-books, mas parece que não só com ela. Agora a gigante das buscas resolveu atacar a Apple, lançando um serviço de música digital. Afinal, nada mais natural para alguém que já marca espaço na internet com a distribuição de vídeos online – via YouTube e GoogleVideos.

Colaborando com ambos os projetos, cientistas da Universidade da Carolina do Norte afirmam ter desenvolvido um projeto de construção de chips de memória, economicamente viável, capaz de armazenar nada menos que 1 terabyte em cada CI. Imagine só, um dispositivo capaz de armazenar todo o conteúdo multimídia do usuário de maneira portátil? Ok ok... isso leva ao velho dilema de, no futuro nas núvens ninguém se preocupará em carregar localmente seu conteúdo. Certo, mas essa é uma questão que eu deixarei para outro post.

Ao mesmo tempo a NVidia se junta com alguns fabricantes de tecnologias de render menos conhecidos do grande público, como a Mental Inc, para lançar, uma nova plataforma de render nas nuvens, capazes de gerar imagens, no mínimo, impressionantes.


É... como diriam os Garotos Podres “o mundo não para de girar, por isso eu estou tonto”.

Sem comentários: