GrooveShark

Há tempos atrás ouvi falar do serviço last.fm, que permitia aos internautas ouvirem suas músicas (estrangeiras) favoritas a partir de qualquer computador conectado a internet, sem pagar nada pelo serviço. Uma idéia muito boa, mas que pessoalmente nunca consegui usar. Tudo bem que talvez a culpa tivesse sido minha, que comecei a usar o serviço quando ele já havia se consolidado na net e estava caminhando para o fechamento das funções. Sim, pois todo bom serviço da internet começa com um boom, atraindo milhares de visitantes, gerando receita, oferecendo serviços, até que a popularidade aumenta tal ponto que aparecem outras empresas e ou entidades que resolvem querer uma fatia do bolo, e através de processos e acordos, fazem que aquele serviço faça o caminho inverso do Big Bang e feche boa parte do antes oferecia.

De qualquer maneira, essa idéia de oferecer música para audição pela net gratuitamente é a idéia por de trás do Grooveshark, que prima por uma facilidade bem maior que a do LastFm, pois não há qualquer necessidade de cadastro ou algo do gênero. Basta entrar no
site, digitar o nome do artistas, mandar buscar e pronto! Até mesmo bandas mais obscuras que gosto de escutar, como Therion, por exemplo, possuem diversos álbuns disponíveis lá!
Para conferir:

http://listen.grooveshark.com/

1 comentário:

Oz disse...

Muito maneiro mesmo!!!

abraçOZ