Aqueles Dois

Esta em cartaz até o dia 28 de fevereiro, no Teatro II do CCBB, a peça Aqueles Dois. Baseada no conto homônimo do escrito Caio Fernando Abreu, o espetáculo é interpretado pela cia de Teatro Luna Lunera, de Minas Gerais. O conto original fora publicado pela primeira vez no livro Morangos Mofados em 1982, mas caso você não o conheça é possível encontra-lo na internet, em sítios como o releituras. Recomendo que leiam o conto após assistir a peça, eu pessoalmente fiz assim e aproveitei bem o espetáculo. Minha opinião geral sobre espetáculos é que quanto menos você souber de véspera, melhor. Minha amiga Ivy, que é fã do autor e obviamente já conhecia o texto, também adorou, então acredito que o conhecer o conto não prejudique a peça, ainda assim se alguém que pedir minha opinião eu iria sugerir não ler. *rs
Sobre a história, o autor diz que se trata de uma história de aparente mediocridade e repressão, passada em uma época qualquer recente, em uma grande cidade qualquer, com dois personagens que, apesar dos nomes poderiam ser duas pessoas quaisquer.

Num deserto de almas também desertas,
uma alma especial reconhece de imediato a outra


Gostei muito do espetáculo e recomendo a todos que aproveitem. A entrada custa meros R$10,00 (ou R$5,00 a meia), sendo encenada de quarta a domingo, as 19h30.

1 comentário:

Ivy Peçanha disse...

leiam o conto antes!!!!rs
http://www.releituras.com/caioabreu_dois.asp