Advanced Wars para GBA



Bem, seguindo a idéia do Bruno com o Saturnoz, resolvi fazer um post sobre um dos meus jogos de vídeo gama favoritos: Advanced Wars! Este foi o primeiro jogo da série Nintendo Wars, tendo sido lançado em 2001 no Japão (2002 nos EUA) para Game Boy Advanced.


Antes que vocês perguntem, não, eu não tenho um Game Boy Advanced. Todas as minhas experiências com esse jogo foram através de emuladores para computador e nos últimos anos através do vBag, o emulador de GBA para S60 do meu Nokia N73. Em diversas vezes pensei em comprar um console do GBA com um cartucho original do Advanced Wars, porém o preço dos aparelhos usados no mercado livre acabava me assustando.

Apesar de gostar da combinação N73 + MagicKeys+vBag, pro vezes eu me sinto desconfortável em jogar o AW no celular e por isso, em diversas vezes eu já vi no site do DealExtreme olhando o anúncio do Dingoo – afinal player de GBA, SNES, Mame, NeoGeo e GB por 84 dólares é uma pechincha! O problema é que eu nunca encontro o Dingoo disponível, apenas o JXD-300 e similares, que apesar do visual PSP não possuem os mesmos recursos. Uma pena.

Enfim, Advanced Wars é um jogo de estratégia de guerra em turnos. O visual do jogo e simples e agradável. O jogo permite que você jogue tanto o modo campanha, ao qual você avança pais a pais na pele de um CO do exército laranja que se vê obrigado a responder aos ataques iniciados por outras tropas. A cada nova batalha, novas situações e novas histórias são apresentadas. O enredo é típico de um anime, mas nem por isso chega a ser desagradável, já que estamos falando de um jogo. Falando em jogo, a jogabilidade é excelente, sendo bem intuitivo e com um modo de jogo que não força as teclas do seu celular em movimentos exagerados.

Abaixo estão algumas telas do jogo. Caso queiram jogar, perguntem ao Google onde conseguir a ROM para download. Tenho certeza de que vocês não demoraram muito para encontrar uma fonte de download.

Uma curiosidade, enquanto eu procurava imagens para essa postagem, acabei me deparando com uma notícia interessante, a de que esse jogo recebeu uma continuação (a tal Nintendo Wars que eu comentei no início do jogo) sendo Advance Wars 2: Black Hole Rising, ainda para GBA, e Advance Wars: Dual Strike junto com Advance Wars: Days of Ruin para Nintendo DS. Ah sim, e de quebra acabei encontrando esse site aqui com alguns cheats para o jogo.





ps.: imagens retiradas do artigo sobre o jogo na Wikipédia.

Sem comentários: