Eu assisti: "Caso 39"




Apesar da estréia ter ocorrido em agosto do ano passado lá fora, Caso 39 só estreou aqui no Brasil no último dia 9. Bem, antes não tivesse estreado nunca! Estrelado por Renée Zellweger (mais conhecida até então por seu papel em Eu, Eu mesmo & Irene, filme estrelado por Jim Carrey 10 anos atrás), o filme é dirigido pelo alemão Christian Alvart e escrito pelo quase anônimo Ray Wright.

A história conta o drama da assistente social Emily Jenkins, que com 38 casos pendentes, recebe um 39º (oooohhh eis o por quê do nome do filme) do seu chefe, que é o caso de Lilli Sullivan, uma jovem cujas notas na escola passaram a cair nos últimos meses, demonstrando um claro caso de problemas familiares. A srta Jenkins passa então a investigar o que vem acontecendo com a jovem garota, até que... bem... 15 minutos de filme e você já consegue adivinhar o resultado final da história, por isso, nem vale a pena comentar muito sobre.


Os atores até tentam dar o melhor de si para salvar o filme, porém o roteiro é recheado de bobeiras, que mais parecem sobras de algum filme grande como O Chamado. Alguns detalhes, que seriam cruciais para a história, parecem ter sido escondidos propositalmente na edição final. Um deles, por exemplo, é o nome da jovem, cujo “suspense” por de trás é tão idiota que parece ter sido escondido de propósito pelo Diretor na hora de revisar o filme.

Não recomendo! Não veja no cinema, nem perca tempo assistindo em DVD.

Sem comentários: