Eu Assisti: "Os Homens Que Encaravam Cabras"



Os Homens que Encaravam Cabras fora uma das surpresas mais agradáveis que tive no cinema nos últimos meses. O filme é dirigido pelo ator/diretor/roteirista Grant Heslov (conhecido por filmes como Boa Noite e Boa Sorte, Escorpião Rei, Inimigo de Estado, além de alguns episódios de CSI e Arquivos X). O roteiro é de Peter Straughan (do, na minha opinião, duvidoso Como Perder Amigos e Alienar Pessoas) e fora baseado no livro de Jon Ronson. O elenco por sua vez é protagonizado apenas por pesos pesados como George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges, Kevin Spacey entre outros.

A história é simples: um repórter passa a investigar uma investida do Pentágono nos anos 70 chamada de Exército da Nova Terra, que buscava criar uma nova geração de soldados dotados de capacidades psíquicas, para encarar os desafios das guerras futuras e dar aos EUA, condições de continuarem a serem os líderes do mundo rumo a uma nova era de prosperidade.

Louco o roteiro? Você ainda não viu nada. Trazendo um humor bem refinado e sarcásticos, como ótimas tiradas no melhor estilo de Stanley Kubrick, e principalmente com uma dinâmica fabulosa, sabendo utilizar bem a mecânica presente x flashback, Os Homens Que Encaravam Cabras, são uma aposta ímpar do cinema. Uma pena, uma pena mesmo que tenha demorado 6 meses para estrear aqui no nosso país.

Infelizmente aqui no Rio, são poucas as salas que ainda estão exibindo o mesmo (nesse ponto, posso indicar o Estação Unibanco em Botafogo para quem ainda não assistiu). De qualquer maneira, não duvido que em breve o mesmo esteja saindo em DVD, o que será sem dúvida, uma ótima aquisição.
Altamente recomendado!

Sem comentários: