Modern Warfare 2: A Palhaçada Oficial Retorna

Modern Warfare 2 foi um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar esse ano. Ok, não tive o prazer de jogar muitos jogos esse ano, e nem tive tanto tempo assim para jogar Modern Warfare 2, ainda assim os poucos minutos apreciados com esse jogo me fizeram ver que ele merece o título de melhor game do ano.
Uma das coisas que mais me agradaram até então era: finalmente o brasileiro havia aprendido a conviver com críticas! A fase passada no Rio de Janeiro é bem fidedigna, embora transpareça o caráter obviamente estereotipado, algo necessário para o jogo, esta não apresenta uma crítica pior ou faz uma propaganda pior do Brasil do que as várias notícias de americanos assaltos e mortos na nossa cidade. Sinceramente estava feliz em não ler nenhuma reportagem ou comentário hipócrita de alguma autoridade defendendo a cidade e criticando o jogo.


Ledo engano. Hoje lendo o G1, eis que encontro essa matéria, onde uma delegada faz um balanço do mau serviço que o jogo representa para a imagem da nossa cidade. Por favor delegada, será que a senhora não teria nada mais importante para fazer com o seu tempo, como caçar bandidos e resolver crimes em aberto, do q eu ficar na televisão comentando sobre jogos de vídeo game? Veja a capa do G1, comentando sobre o americano que acabou de sair do CTI, depois de ter sido baleado na Avenida Brasil, onde fora assaltado! Veja delegada, qual é pior propaganda para nossa cidade.

Hipocrisia e covardia são algo que transborda na alma do povo brasileiro. Uma pena não podermos comercializá-las, pois tenho certeza que teríamos muito o quê vender.

Sem comentários: